Carta aos Diretores – Medicina do Trabalho

.
Foi enviado para todos os Agrupamentos de Escolas um email de sensibilização com um conjunto de esclarecimentos sobre a Medicina do Trabalho que partilhamos abaixo.
.

.
A AJDF reitera que está comprometida em continuar a garantir que o direito à saúde dos professores seja reconhecido e respeitado, e que as condições de trabalho atendam aos padrões de saúde e segurança.

Na plena consciência de que os Tribunais são demorados, estamos a encetar ações que permitem aos professores ver a sua situação de doença (com limitações/lesões físicas e/ou psíquicas, de desgaste, de acidentes de trabalho, Burnout, …) acautelada com o acesso imediato às consultas de Medicina do Trabalho e a consequente atribuição dos Serviços Moderados antes que se inicie um novo ano letivo.

“A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas”
artigo 6.º – Código Civil
.

Links da Redes das Sociais –> Siga-nos para se manter sempre informado das últimas novidades.

.
“DURA LEX, SED LEX”
“A lei é dura, mas é a lei.”

.


Comentários

2 comentários a “Carta aos Diretores – Medicina do Trabalho”

  1. Avatar de Carla Gonçalves
    Carla Gonçalves

    Boa noite
    Espero que a Senhora Diretora do Agrupamento Escolas da Venda do Pinheiro, não se esqueça deste documento lá para meados de junho…
    Obrigado

  2. Avatar de Carla Basto
    Carla Basto

    Parabéns à AJDF pela coragem, esforço, desempenho e dedicação na luta pela alteração dos direitos dos professores, na tão complicada relação entre trabalho e doença. É um privilégio integrar, como sócia, esta Associação e testemunhar que a minha vida profissional e pessoal mudou significativamente graças às orientações dadas pela AJDF.
    Muito grata aos seus Membros Fundadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *